Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Fé, oração pessoal e impessoal, e oração coletiva

Fé, oração pessoal e impessoal, e oração coletiva

 

Existem orações que podemos criar, mas que, no entanto, para produzirem o efeito desejado, concretizando desejos ou sonhos, devem ter como base, obrigatoriamente, a Palavra de Deus, ou seja, nossas orações devem ser fundamentadas na Biblia e declaradas pela fé, seja a prece do "Pai Nosso" - de Jesus, ou, então, um capítulo da Bíblia, ou um Salmo ou apenas um versículo solto.

Em Isaías 55:11, Isaías 54:17, Hebreus 4:12 e Efésios 3:20, é explicado como o Poder de Deus é ativado pela Palavra de Deus e o quanto pode agir quando invocado.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

E a fé é o que ? A Palavra de Deus nos ensina em Hebreus 11:1 : "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". E em outra tradução, mais clara, mais atual: "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Hebreus 11:1

Diz ainda, a Palavra de Deus, que, sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6).

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1

Podemos orar por nós mesmos ou declarar uma oração de uma forma impessoal, quando, neste último caso, apenas declaramos a Palavra de Deus, o que, embora possa trazer um efeito com base em Isaias 55:11, ainda não expressa nosso desejo pessoal, ficando, portanto, em aberto a sua concretização.

Quando oramos apenas por nós mesmos, com certeza alcançaremos a concretização das bençãos de Deus em nossas próprias vidas, contudo, a melhor oração é aquela feita de forma coletiva, ou seja, quando oramos clamando a Deus por nós, por nossos entes queridos e por todos os seres humanos viventes. Esta última, é a oração que mais agrada a Deus, uma vez que colocamos de lado nosso egoísmo para dar lugar ao "sentimento de corpo", ou sentido do todo (comunhão), já que Deus quer, sem exceções, que todos sejam salvos ( 1 Timóteo 2: 1-8 ).

 

Ver oração da benção sacerdotal em Cristo:

https://buscaiaosenhor.comunidades.net/oracao-da-bencao-sacerdotal-em-cristo


 

 

 

Criado com COMUNIDADES.NET por Ipotymar Blasco Solér